Neste blog apresenta-se os "trabalhos" e opniões dos alunos da turma D do sétimo ano da Escola EB 2,3 do Cerco

sábado, dezembro 09, 2006

Internet


Na aula de Geografia o nosso Prof. perguntou-nos o que era Internet?
Como quase ninguém sabia explicar o significado dessa palavra, resolvi pesquisar.




O que é a Internet?
A Internet é uma rede de computadores que surgiu em 1969 (apenas com 4 computadores se constituiu a ARPAnet em 2 de Setembro de 1969), de um projecto do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, que tinha como objectivo a interligação de computadores utilizados em centros de investigação com fins militares.
Hoje, ninguém coloca em causa a necessidade de, mais dia menos dia, se vir a ligar à Internet. Seria capaz de imaginar a vida actual sem televisão, telefone ou automóvel? Pois, poucas décadas atrás, muita gente pensava tratarem-se de "luxos supérfluos". Hoje são uma necessidade indiscutível e o mesmo aconteceu com a Internet.
A Internet é não só um meio de entretenimento (já integrada com o próprio televisor ou telemóvel), mas principalmente um meio pelo qual se pode comunicar com todo o mundo, pelo qual se pode deslocar ao mais recondito local do planeta e, principalmente, pelo qual se tem ao dispor toda a informação actualmente existente, sobre qualquer assunto que possa imaginar.
A Internet é, pois, uma imensa rede mundial de computadores, mais concretamente um conjunto de redes e sub-redes, situadas em todos os pontos do globo, compostas por computadores de todos os tipos, operados por pessoas de todas as idades, raças, religiões e personalidades. De facto, a Internet torna-se cada vez mais uma ferramenta e não um passatempo.

Bárbara Silva

Sem comentários: